Um arrombamento a uma loja especializada em equipamentos para a construção civil foi marcado pela rapidez dos criminosos envolvidos na ação. A movimentação ocorreu por volta das 2 horas desta quarta-feira, na rua São Paulo, bairro Floresta, zona Sul de Joinville.
Continua depois da publicidade
Uma câmera de videomonitoramento registrou toda a sequência: uma kombi é acelerada em marcha a ré contra as portas da loja, destruindo a vidraça e a grade de proteção. Enquanto o motorista aguarda no volante, um caroneiro deixa o veículo e invade a loja.
Confira as últimas notícias de Joinville e região
Instantes depois, ele volta até a kombi carregando um equipamento de perfuração. Uma terceira pessoa, vinda de outra direção, se aproxima e também invade a loja. A dupla leva uma furadeira de bancada, aparelhos de solda, duas motosserras, uma roçadeira, um equipamento compactador e outros aparelhos. Quando a ação completa exato um minuto e meio, os dois entram às pressas na kombi, que sai em direção ao Centro.
Continua depois da publicidade
O dono da loja, Ricardo Gislon, compartilhou as imagens da câmera de vídeo com amigos e nas redes sociais. Ainda no começo da tarde desta quarta, ele recebeu a informação de que uma kombi estava abandonada em uma estrada de terra na lateral da BR-101. O veículo não apenas tinha danos na traseira como ainda havia cacos de vidro presos na parte de cima da lataria.
A Polícia Militar esteve no local e confirmou que as características são compatíveis com a kombi registrada no vídeo. O dono do veículo disse à polícia que a kombi havia sido furtada na madrugada de domingo, apesar de ainda não ter registrado o boletim de ocorrência – como há indícios do envolvimento da kombi na ação, ela será apreendida.
Nenhum dos equipamentos furtados foi localizado e a polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. O caso deve ser investigado pela 2ª Delegacia da Polícia Civil. O prejuízo, calcula Ricardo, é de aproximadamente R$ 20 mil. Apesar de ter seguro das mercadorias, ele diz estar indignado com a ousadia dos ladrões.
Continua depois da publicidade
-Minha loja foi arrombada de forma muito parecida no último dia 13. Mas, daquela vez, usaram uma pedra para invadir. Falta viatura, falta policiamento para impedir isso – reclama.
Assalto na rua São Paulo, em Joinville