Um homem quebrou o carro de uma mulher na manhã do domingo (19) de Carnaval, no Centro de Florianópolis, enquanto a jovem estava dentro do veículo. Ele tentou arrombar a porta do carona do veículo e, quando não conseguiu, teve um acesso de raiva e quebrou a porta e o retrovisor do carro. A mulher, de 26 anos, gravou o ocorrido e publicou o vídeo nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Segundo o relato da jovem à reportagem, ela esperava a namorada sair do desfile das escolas de samba, que terminou de manhã. Enquanto aguardava com o veículo estacionado, dois homens teriam passado pelo carro e um deles teria voltado sozinho em seguida.
A mulher trancou as portas e fechou os vidros do veículo quando o suspeito se aproximou e tentou abrir todas as portas do carro e até o porta-malas. Ela ainda teria pedido para o homem se afastar, mas ele teria urinado no carro e depois tentado arrombar uma das portas.
— Isso me deixou bem aflita. Foi um momento muito rápido, mas que durou uma eternidade. E a minha única reação foi gravar — relata a jovem.
Continua depois da publicidade
No vídeo gravado de dentro do veículo, é possível ver o homem olhando para dentro do carro, onde a mulher estava, e mexendo nas partes íntimas. Ele força a maçaneta até quebrá-la, dá socos e pontapés no retrovisor, que também fica danificado.
— Fiquei muito assustada no momento e pensei ‘se eu ligar o carro e sair, nesse exato momento, ele pode abrir a porta’. Então, esperei ele terminar, ele quebrou o retrovisor, e aí liguei o carro. Nisso, ele ainda voltou e deu um chute. E saiu, como se fosse nada.
A jovem registrou um boletim de ocorrência pela internet na tarde de domingo, mas também foi presencialmente até uma delegacia na manhã desta segunda-feira (20). O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital.
O suspeito gravou um áudio, nesta segunda-feira, em que afirma estar envergonhado da própria atitude e diz que irá ressarcir a vítima. Ele ainda fala que pretende “acertar o erro” e que não se reconhece na gravação.
Continua depois da publicidade
Repercussão nas redes sociais
A mulher e a namorada publicaram as imagens gravadas de dentro do veículo nas redes sociais. As jovens dizem que publicaram o rosto do homem para tentar identificar o autor do crime antes de ir à delegacia, mas que também entregaram a gravação como evidência.
O assunto repercutiu desde a publicação nas redes sociais. Pessoas demonstraram apoio à vítima e condenaram a ação violenta do homem. “Imagina o que ele seria capaz de fazer com ela se conseguisse abrir a porta do carro… Completamente insano, assustador!”, comentou uma mulher.
No entanto, muitos ainda tentaram culpar a jovem pelo ocorrido, questionando a reação em um momento de choque. “A garota não sabe ligar o carro e dirigir? Prefere deixar o cara arrebentar o carro e gravar”, escreveu um homem. “Pânico, meu irmão”, respondeu outro usuário.