Na antevéspera do Gre-Nal, o que seria um treino fechado com a definição do esquema da equipe do Grêmio, virou um treino aberto e com exercícios diferenciados no Estádio Olímpico. Depois de um aquecimento com corrida e um jogo de bobinho, com integrantes da comissão técnica participando, os jogadores iniciaram uma série de exercícios físicos de força, equilíbrio e resistência.
Continua depois da publicidade
Os jogadores suaram a camisa. Tinham que passar por obstáculos segurando barras nas costas. Primeiro devagar, depois rápido. O meia Souza, ao completar a série, desabafou:
– É difícil!
Depois dos exercícios físicos, um trabalho com bola. Mas com bolinha de tênis. Os jogadores testaram suas habilidades e não decepcionaram. O lateral-esquerdo Fábio Santos, ao perder a bolinha, gritou, decepcionado. Os jogadores também se divertiram com os trabalhos diferenciados.
Continua depois da publicidade
Para finalizar, um treino com bola de futebol, mais forte, em campo reduzido. Silas dividiu o grupo em quatro times, que se revezaram nos jogos.
O pé de Leandro
O atacante Leandro, que de acordo com o departamento médico estava recuperado da pancada que levou no pé, teve que trocar a proteção que usa no local mais de uma vez durante o treino. Depois dos trabalhos, o técnico Silas tranquilizou a torcida informando que ele não preocupa e está relacionado para o Gre-Nal.
*Atualizada às 20h.