Os moradores de Florianópolis estão habituados com a presença de jacarés, que fazem parte da fauna de algumas regiões da cidade. Porém, quem estava aproveitando a Praia da Daniela no último domingo (14) se surpreendeu com um jacaré que atravessou a faixa de areia e passeou entre os banhistas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Em entrevista ao G1 SC, Bruno Damasceno, que flagrou o momento, relatou que o animal saiu da área de mata e se dirigiu ao mar. A cena deixou “todos impressionados”, disse.

No vídeo (assista acima), enquanto banhistas apontam e gritam ao fundo, o jacaré aparece caminhando sobre a areia logo após sair de uma área de vegetação. É possível ver o réptil se aproximar de cadeiras e de um guarda-sol instalados mais próximo da água.

Segundo Damasceno, o animal foi para o mar e depois desapareceu.

Continua depois da publicidade

O que fazer ao encontrar um jacaré

Na Praia da Daniela, no norte de Florianópolis, é comum a aparição de jacarés, que já foram flagrados também em calçadas e na frente de residências.

Pesca anilhada da tainha em SC inicia com redução de cotas e impacto milionário

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) recomenda que os banhistas, ao verem um jacaré na areia, mantenham distância e não alimentem o réptil.

Caso o animal esteja fora do habitat natural ou em algum local que ofereça perigo para ele, a Floram orienta que a pessoa entre em contato com órgãos ambientais, como a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

*As informações são do G1 SC

Leia também

Menino de SC encontrado em São Paulo é trazido de volta a Florianópolis

Motoristas de aplicativo fazem manifestação em Florianópolis