Se você é colorado, gremista ou flamenguista com certeza deve conhecer o Doda. Ele é o camarada de óculos que fica na beira do campo agitado, gritando e orientando os jogadores com o inseparável uniforme vermelho. O cidadão descrito é mais conhecido como Odair Hellmann, que desde 2017 ganhou o predicado de treinador do Sport Club Internacional, de Porto Alegre. Doda é o apelido que o treinador ganhou ainda quando era apenas um menino que morava em Salete, pequeno município do Alto Vale do Itajaí, e pelo qual a família e os amigos da cidade de pouco mais de 7 mil habitantes ainda o chamam.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, no duelo entre Internacional e Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, a família do Doda ficará, em partes, contente com qualquer resultado. Mesmo que o Colorado se despeça da competição. Isso porque os Hellmann são flamenguistas. Agora, os familiares de Odair se deparam com uma indecisão de paixões. Por um lado, estará o futuro do sucesso profissional de Odair, por outro a possibilidade de ver o time de coração avançar na Libertadores, que não vence há 38 anos.

Para Volmir Hellmann, irmão mais velho do treinador colorado, o Gambá como é mais conhecido, a paixão rubro-negra será deixada de lado para dar espaço a torcida do "Odair Futebol Clube".

Confira a entrevista com Volmir Hellman, irmão do treinador colorado:

Continua depois da publicidade