As fortes chuvas também registradas nas regiões Sudoeste e Oeste do Paraná, influenciaram na vazão da bacia do Rio Iguaçu, acarretando na interdição da passarela de acesso à Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, nesta quarta-feira (12).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A decisão foi da direção do Parque Nacional do Iguaçu, que registrou vazão em quase oito vezes na comparação com o volume normal de 1.500 metros cúbicos por segundo (m³/s).
O fluxo medido nas quedas d’águas, na manhã do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, chegou a ser superior a 12.100m³/s, com tendência de aumento para as próximas horas.
De acordo com o parque, o mês de outubro registrou um aumento significativo de volume de água que passa pelas Cataratas, incomum para a época.
Continua depois da publicidade
O passeio de barco do Macuco Safári também foi suspenso. Com exceção do mirante da Gargante do Diabo, os outros mirantes do parque continuam abertos e não há previsão de interdição até o momento.
O horário de visitação do Parque Nacional do Iguaçu é das 9 às 16 horas, todos os dias da semana. Para realizar a visita turística é necessário comprar o ingresso on-line, com antecedência, agendando dia e horário para o passeio, no site oficial da Cataratas S.A..
Veja o vídeo da forte vazão das quedas d’águas na passarela de acesso à Garganta do Diabo
Dia 12/10,Cataratas Iguacu. pic.twitter.com/lrbo7y1bQn
— Tony (@XiangdongLei) October 12, 2022
Leia também
Chuvas em SC deixam cidades em emergência e sob risco de enchente
Continua depois da publicidade
Vai pegar a estrada? Veja orientações para dirigir na chuva com segurança