Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra um momento em que um prédio desaba durante o terremoto que deixou milhares de mortos na Turquia e na Síria. O tremor foi sentido na madrugada desta segunda (6), noite de domingo (5) no Brasil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Nas imagens é possível ver o colapso da estrutura e várias pessoas correndo do local. Não há estimativa de quantas pessoas ficaram feridas com a queda.
Minha solidariedade aos povos da Turquia e da Síria. Até agora mais de 1,3 mil mortes, além de centenas de desaparecidos após o #terremoto que atingiu a região.
— Jauri Belmonte ⚡️ (@jauribelmont) February 6, 2023
No vídeo, momento em que um prédio desabou na Turquia. Que tristeza.. 😰😰 pic.twitter.com/BWuJLjJUM5
Terremoto na Turquia deixa mortos e destrói dezenas de prédios
Continua depois da publicidade
Pelo menos 912 pessoas morreram na Turquia, de acordo com o presidente Recep Tayyip Erdoğan no pior evento do tipo no país desde 1939. Já na Síria, o regime de Bashar al-Assad soma mais de 339 vítimas. Há, ainda, 221 mortos no noroeste sírio, controlado por rebeldes, segundo equipes de resgate.
Ainda segundo Erdogan, mais de 5.000 pessoas ficaram feridas e ao menos 2.818 prédios desabaram em meio ao tremor. Na Síria, o número de feridos chega a 1.087, de acordo com um assessor do Ministério da Saúde. Centenas de vítimas ainda estão nos escombros, e as cifras de mortos e feridos podem aumentar.
O epicentro do sismo foi registrado na região entre as cidades turcas de Gaziantepe e Kahramanmaras, a uma profundidade de 10 a 24 quilômetros, de acordo com os serviços geológicos dos EUA e da Alemanha. Os tremores puderam ser sentidos na capital turca, Ancara, no Chipre, no Líbano e também no Iraque.
*Com informações da Folhapress
Leia também:
Mais de 121 mil motoristas “esqueceram” de retirar CNHs em SC; veja motivo para buscar a sua
Continua depois da publicidade
Sambistas atacam futuro presidente da Fundação de Cultura SC: “Não queremos este senhor”