Imagens aéreas publicadas nas redes sociais mostram um carro preso em uma fenda que abriu após a queda da ponte entre o Tocantins e o Maranhão, na tarde deste domingo (22). O veículo estava na parte da estrutura que se manteve mesmo após o vão central ceder. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira fica na BR-226, entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, ligação importante entre os dois estados. A estrutura despencou por volta das 14h50min.

Nas imagens divulgadas em um perfil no Instagram, é possível ver o estrago que veio com o desabamento. Muito material ficou boiando na água e, conforme a Polícia Militar do Tocantins, ao menos cinco veículos estavam submersos por volta das 6h desta segunda-feira (23).

Veja as imagens aéreas

Continua depois da publicidade

Além do carro “atravessado” na fenda, um outro veículo parou antes dela, ou seja, não podia ser manobrado para deixar a ponte.

Um vereador que fazia um vídeo denunciando as condições da ponte flagrou o momento exato que a estrutura começa a colapsar:

Ainda no domingo, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), publicou um vídeo onde informava que acompanha a situação. Bombeiros de Palmas, de Araguaína e do Maranhão se dirigiram ao local, ajudando nas buscas.

Continua depois da publicidade

Mortes e desaparecidos

Até o momento, segundo as autoridades maranhenses, há dois mortos: uma mulher de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42, identificado como Marçon Gley Ferreira.

Entre os desaparecidos, estão duas crianças, duas mulheres e quatro homens. Durante as buscas na noite de domingo, um homem de 36 anos foi encontrado e encaminhado com vida ao hospital de Estreito (MA) por moradores. Segundo a Polícia Militar, ele tinha uma fratura na perna.

Buscas suspensas

No início da noite de domingo, as buscas por sobreviventes foram suspensas após a Defesa Civil comunicar que um dos caminhões que caiu da ponte transportava ácido sulfúrico.

Os resgates foram retomados após algum tempo, mas somente com botes e sem mergulhadores na água.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Quem é e de onde vem a fortuna da família Galeazzi, morta em acidente aéreo em Gramado

Como foto de menino com árvore de Natal no lixão causou choque de realidade a alunos de SC

Desastres aéreos mataram 119 pessoas no Brasil em 2024; relembre os acidentes