Os bairros Jardim Sofia e Vila Nova foram os mais atingidos pela forte chuva que atinge Joinville nesta quarta-feira (10). Imagens aéreas feitas do helicóptero Águia, da Polícia Militar, mostram quadras inteiras dos bairros tomadas pela água.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O sobrevoo do helicóptero ocorreu no início da tarde desta quarta, com a presença do prefeito Adriano Silva. A prefeitura ainda contabiliza os estragos e monitora o risco de novas ocorrências, já que a chuva persiste e há ainda a influência da maré alta.
Confira as imagens:
O município abriu um gabinete de crise para coordenar as ações. Até o último balanço, divulgado por volta da 13h, Joinville somava cerca de 40 ocorrências da Defesa Civil e mais de 90 ruas alagadas.
> Com dia caótico de chuva e alagamentos, Joinville abre gabinete de crise e tem alerta
Continua depois da publicidade
O principal alerta é para as pessoas que moram em locais próximos de morros, já que o solo está encharcado. Segundo o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, elas devem prestar atenção na movimentação de terra, ou de árvores e postes, pois esses fatores indicam risco de deslizamento.
Joinville já suspendeu as aulas da rede municipal de ensino e, até o momento, não há o registro de famílias desabrigadas.
Veja as fotos do alagamento na região central de Joinville
Leia também
Deslizamento bloqueia totalmente a SC-108 em Guaramirim
Chuva causa deslizamentos, interdição e cancelamento de aulas no Norte de SC; veja imagens
Buraco se abre em parte do teto do Samu por causa da chuva em Joinville; veja vídeo