Uma senhora de 92 anos foi resgatada na noite desta quinta-feira (1º) em meio à enchente de São João Batista, na Grande Florianópolis. A idosa foi carregada no colo por policiais militares até um barco, que retirou uma família do grave alagamento na região da rua Tajuba 1.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp
São João Batista foi um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas desde sábado (26). O município decretou situação de emergência e calamidade pública. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas tenham sido afetadas, com a enchente ocupando quase 85% do território municipal.
O Rio Tijucas, que corta a cidade, chegou a atingir o nível de 9,16 metros durante o dia. Em apenas 24 horas, o nível subiu mais de seis metros e inundou ruas e casas. Ao menos 700 pessoas foram levadas para abrigos emergenciais da Defesa Civil. Nenhuma morte foi registrada até o momento na cidade.
Uma força-tarefa para resgatar pessoas ilhadas e com dificuldade para deixar suas casas foi montada pela Polícia Militar de Tijucas. Entre os resgatados está uma senhora de 92 anos.
Continua depois da publicidade