Um bate-boca no trânsito acabou mal em um cruzamento em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O vídeo – gravado por uma câmera GoPro instalada no capacete de um motociclista e publicado no Youtube – mostra o condutor do Corsa branco trancando um cruzamento e uma mulher em outro carro, um Clio de cor grafite, pedindo passagem. Condutor e carona foram mal-educados sem saber que se tratava de uma policial.

Continua depois da publicidade

Os homens que estavam no Corsa deram uma de “machões” e chegaram a xingar a mulher. No vídeo, ela desliga o carro, sai do veículo e manda o motorista encostar o veículo. A policial está, inclusive, fardada.

Segundo o motociclista que filmou a cena, Simei Tabordes Gonçalves, o trânsito “estava uma bagunça por que tinha acabado um jogo no estádio, que fica a uns 200 metros do local”. Gonçalves ainda diz que esse tipo de acontecimento “é normal” no trânsito de Pelotas, porém quase nunca envolve mulheres.

– Quando vi a mulher, que até então não sabia que era PM, falando alto e num tom elevado com os rapazes, me surpreendi, achei que ela praticasse algum tipo de luta ou algo do tipo. Por que normalmente mulheres são temerosas em discussões de trânsito. Normalmente são intimidadas pelos homens. Quando vi ela saindo do carro, com a farda verde se revelando, quase caí pra trás, e já resolvi me afastar antes que sobrasse pra mim também! Foi uma das coisas mais malucas que já vi na rua. Nesse dia do flagra minha única alternativa foi rir da cena. Por que foi algo cômico e surreal na minha opinião -, conta o motociclista.

Continua depois da publicidade

Gonçalves conta que sempre teve vontade de filmar andando de moto. Já havia tentado filmar com câmeras normais ou tirar fotos, mas que o resultado nem sempre era bom. Até que surgiram as câmeras GoPro, o que popularizou o ato. Ele sempre sai com a câmera no capacete, mas só edita e divulga filmagens de interesse público e belezas naturais. Todas elas podem ser vistas no Youtube.

Publicado em 27 de fevereiro, o vídeo já tem mais de 100mil visuaizações no Youtube. Confira:

s