Gilson Haskel, homem suspeito de assassinar a ex-companheira e os próprios filhos, foi transferido de helicóptero do Paraná para Santa Catarina. Ele deve ser encaminhado ao presídio de Rio do Sul ainda neste sábado (31). As vítimas eram de Presidente Getúlio e foram encontradas mortas dentro de um carro, em Ibirama, na última quinta-feira (29).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná, o irmão do suspeito também foi preso. Além disso, Edneia Telles, vítima de Gilson, já tinha medida protetiva contra ele há um mês.
Fotos do caso que deixou mulher e dois filhos mortos em SC
Ainda segundo a polícia, ao ser abordado em um restaurante às margens da BR-277, no Paraná, ele contou que teria atirado contra a família utilizando um revólver e uma espingarda. As motivações, ainda de acordo com ex-marido da mulher e pai das crianças, seriam as dívidas acumuladas pelo casal e a intenção de Edineia Telles de se separar oficialmente do companheiro.
Continua depois da publicidade
O homem de 38 anos fugiu em um automóvel depois de matar a ex-esposa e as crianças, de 2 e 4 anos, no Alto Vale do Itajaí. O destino seria o Paraguai. O veículo dele, no entanto, foi localizado pela Polícia Militar ainda no Brasil, no estado do Paraná, enquanto o suspeito fazia uma parada para um lanche em um restaurante.
Segundo a PM, o ex-marido de Edineia chegou a questionar a abordagem dos agentes, mas logo confessou ter sido o responsável pela morte da família, em Santa Catarina. Com um revólver e uma espingarda, ele disse ter atirado contra Edineia e os dois filhos pequenos, em Presidente Getúlio. Depois, enterrou as armas, escondendo uma delas na horta que fica aos fundos da própria casa e a outra levando para o terreno do irmão, na mesma cidade.
Ele ainda teria relatado aos policiais que decidiu ir para o Paraguai por ser um país “com justiça”. No carro em que ele dirigia havia latas de sardinha, pães, água, cobertor, roupas e outros mantimentos, segundo a PM. O objetivo seria ter mantimentos suficientes para alguns dias de viagem. Também foram encontrados um celular, documentos pessoais e dinheiro em espécie.
Os corpos das vítimas ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) aguardando os exames para serem liberados. O enterro será na cidade de Witmarsum, no Alto Vale.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Nevoeiro “engole” mar, trilhas e orla de praia em SC
Mulher morre após motociclista sem CNH ultrapassar caminhão na SC-418
Família revela angústia após três meses sem saber por que avião caiu em SC: “Choro dia e noite”