Após ser mordido por uma cobra jararaca (Bothrops jararaca) na mão direita, um homem de 58 anos a levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarujá (SP). Imagens mostram o paciente segurando o animal, que estava com a boca aberta. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O homem teria dado entrada na UPA do Perequê sozinho, segurando o animal vivo em uma sacola plástica, conforme nota da Prefeitura de Guarujá. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Civil Municipal (GCM), se dirigiu até o local para apanhar a cobra.

Menino de 11 anos cai do 7º andar de prédio na Alameda Rio Branco, em Blumenau

Segundo um relato da vítima aos guardas, ele estava no trabalho quando notou a presença do animal. Ao tentar retirar a cobra do local, ele foi mordido.

Continua depois da publicidade

Ele não conhecia a espécie da serpente e, por isso, a levou até a unidade de saúde para que um médico pudesse identificá-la e aplicar o soro antiofídico.

Isso aconteceu no início do mês, dia 5 de agosto. Durante o atendimento, o paciente foi medicado e encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA).

Visita inesperada: Carcará invade casa em busca de cachorrinha e assusta moradora de SC; vídeo

O animal foi recolhido pela equipe da GDA, e solto no Morro da Barra, próximo à Santa Cruz dos Navegantes.

O estado de saúde do paciente não pôde ser atualizado porque o HSA não retornou o g1 até a última atualização da matéria.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo com a cobra