Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (08) por policiais rodoviários federais quando transitava pela BR 282 (Via Expressa) em São José, suspeito de furtar dois veículos, um em São José e outro em Balneário Camboriú. Os dois carros foram recuperados. Ele ainda abasteceu um dos carros e deixou o posto de combustível sem pagar.
Continua depois da publicidade
Segundo a PRF, os agentes desconfiaram de um veículo modelo GM/Montana que portava placas de um GM/Celta e fizeram a abordagem. O motorista, de 47 anos, teria dito aos agentes que era deficiente mental e que ouviu “vozes interiores” mandando furtar um VW/Polo na cidade de São José. Em revista ao veículo, os policiais encontraram as chaves de um Polo no console central.
O homem alegou ter deixado o carro na quarta-feira (07) em um determinado endereço no município de Balneário Camboriú. Após contato com a Guarda Municipal daquela cidade, o Polo realmente foi encontrado no local informado.
O motorista disse que, ainda em Balneário Camboriú, furtou a Montana que estava dirigindo no momento da abordagem. Depois seguiu em direção ao Sul do Estado e abasteceu sem pagar em um posto de combustíveis às margens da BR 101.
No depoimento, o motorista contou aos policiais rodoviários que parou na cidade de Governador Celso Ramos e furtou a placa de um GM/Celta e a colocando na Montana.
Continua depois da publicidade
Ele foi encaminhado à Central de Polícia de São José, onde vai responder por furto e adulteração de sinal de veículo automotor.