Douglas conta que a sogra do vizinho estava na casa com outras duas cachorras que ela conseguiu retirar antes das águas subirem. Mas não deu para levar a bull terrier Kira, a maior de todas. Quando soube que a cachorra ficou para trás, que já estava com água na altura na metade da janela, Douglas não teve dúvidas, ignorou os riscos e entrou na água com um único pensamento: salvar Kira.
Continua depois da publicidade
O vídeo, filmado pela mãe de Douglas, mostra o morador com água até o pescoço. Nas imagens é possível ver que ainda antes de chegar até o local em que Kira estava uma parte da casa desabou com a força das águas.
– Naquela hora tive que me segurar porque a correnteza ficou forte – conta.
Quando chegou à residência, a cachorra estava apoiada com as patas em uma janela, já cansada de nadar. Douglas então colocou-a nos braços e a trouxe até o portão. O resgate de Kira provocou grande agradecimento da família do vizinho Clóvis, que estava em um parque comemorando o aniversário da esposa. O gesto também repercutiu nas redes sociais, onde o vídeo foi divulgado, com muitos comentários elogiando a conduta e mais de 400 reações até o fim da tarde desta quarta-feira.
– Se eu tivesse demorado mais uns minutos ela poderia ter morrido afogado. Mas qualquer um poderia ter feito isso, não fiz nada demais. O sentimento é de orgulho, felicidade, não tem uma definição clara. Eu também tenho uma cachorrinha e ficaria contente se fizessem isso por mim – conta Douglas. (Com informações de Juliana Gomes, do G1 SC)
Continua depois da publicidade