Um homem de 58 anos foi resgatado no último sábado (3), em uma área de mata em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, após ficar três dias sem comer. Rildo Reinaldo da Silva estava desaparecido desde quarta-feira (31). As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Rildo sofreu uma fratura na perna ao tentar passar pelo local e se machucar em uma árvore. Com a lesão, o homem não conseguiu sair da região.
Além do ferimento na perna, ele estava com machucados pelo corpo, taquicardia, sintomas de insolação e desidratação. O resgate precisou ser feito por um helicóptero, que precisou utilizar uma maca para retirá-lo da área de vegetação.
Conforme os bombeiros, Rildo saiu de casa para colher orquídeas na mata nativa quando sofreu uma queda de aproximadamente dois metros de altura ao passar por uma árvore. A filha do homem afirmou que ele se arrastou pela vegetação buscando ajuda.
Continua depois da publicidade
O homem foi localizado três dias depois por moradores da região. Durante o resgate, os socorristas fizeram os primeiros socorros, o colocaram em uma maca e o levaram com a aeronave até uma área aberta.
Rildo foi levado ao Hospital Marieta, em Itajaí, na mesma região, e seguia internado até a tarde deste domingo (4) aguardando para fazer uma cirurgia.
Leia também
Jovem morre afogado após ser atingido por barco na Barra da Lagoa, em Florianópolis
Prefeito de SC renuncia do cargo para vice assumir: “Retribuir toda a parceria”
VÍDEO: Como caixeiros usaram chave-mestra para furtar R$ 500 mil em bancos de SC