Um caso distinto mobilizou a força policial do Litoral Norte de Santa Catarina nos últimos dois dias. Um homem camuflado e armado com uma espingarda ameaçou um morador de Penha na quinta-feira (6) e fugiu para um matagal da cidade. A notícia do homem à solta assustou a comunidade. Ele está sendo procurado por guarnições nesta sexta-feira (7).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Segundo o boletim da Polícia Militar, a ocorrência aconteceu na Rua Sinei José Pereira, no bairro Gravatá. Inicialmente, a denúncia foi registrada como uma ameaça que partiu de um homem vestido com roupas camufladas. Ele portava uma arma de fogo e carregava uma mochila.
O morador ameaçado disse, em relato à PM, que o homem teria saído de uma área de matagal nos fundo da sua residência quando encontrou o suspeito por volta das 12h. O homem armado teria intimidado o proprietário da casa e mandado a vítima ficar quieta. Depois, ele teria corrido para o interior do matagal.
Motorista é demitido após suspeita de uso de carro público para compra de drogas em SC
Continua depois da publicidade
A PM teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que gravaram a aparição homem em outro local por volta das 14h40. No vídeo, ele veste um capuz com estampa de camuflagem e um boné para dificultar a identicação.
Apesar de ter assustado a cidade com a notícia, não há registros policiais de que o homem tenha machucado ou rendido pessoas, anunciado roubo ou praticado furto. A polícia afirma que não há boletins de ocorrência de crimes na cidade praticado por alguém como a pessoa vista nas imagens.
Governo federal corta 36% da verba da BR-470 a 25 dias do segundo turno
A Polícia Militar está realizando buscas para encontrar o homem e trabalha com diversas hipóteses sobre o caso. Uma delas é que poderia ser um caçador, já que nas imagens não é possível confirmar o tipo e calibre da arma.
SC tem 1,7 mil crianças e adolescentes submetidos a trabalho infantil doméstico