Um homem foi indiciado pela prática de maus-tratos por atropelar um cachorro e não prestar socorro, no bairro Petrópolis, em Joinville. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Santa Catarina nesta quinta-feira (23).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O caso aconteceu em 8 de novembro. Imagens de uma câmera de segurança local registraram o motorista passar com o carro enquanto o cachorro estava deitado na calçada. Em seguida, o cão consegue sair e foge para o lado contrário do veículo, que sai em direção à rua.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, o animal é cuidado pela comunidade local. Em interrogatório, o homem afirmou ter percebido o ocorrido, mas não prestou socorro ao cão em virtude de atividades que teria que fazer em seguida.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a DIC, o animal foi encontrado acuado, defecado e urinado em um estabelecimento comercial próximo ao local do atropelamento e foi socorrido por outras pessoas.

Diante da consciência do fato e do abandono do animal no local, aos gritos e em desespero, caracterizou o crime de maus-tratos, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão e multa.

O procedimento será direcionado à 21ª Promotoria de Justiça de Joinville.

Veja o vídeo do atropelamento do cachorro

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

JEC Futsal denuncia caso de injúria racial contra atleta

Arena Joinville reprova em vistoria para o Catarinense; JEC diz que fará ajustes

Morre servidor da Câmara de Vereadores de Joinville e ex-assessor de prefeito