Rádios comunicadores e diversas munições de arma de fogo foram localizados pela Polícia Militar (PM) em um terreno utilizado para fuga de suspeitos que invadiram um condomínio habitacional e mataram duas pessoas no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, nesta terça-feira (31). Os materiais foram abandonados próximos de carros queimados pelo grupo, em uma mata da região.
Continua depois da publicidade
Além disso, outros crimes ocorreram na cidade em horários próximos à invasão e aos homicídios, incluindo um ataque a tiros em agência bancária, no Iririú. Ninguém ficou ferido.
Ainda houve disparos de arma de fogo na zona sul da cidade, perto da casa de um policial. Um homem foi preso nesta ocorrência. Com esta, já são seis prisões nesta terça, já que cinco suspeitos foram detidos durante a fuga no Jardim Paraíso.
Apesar disso, a PM ainda não afirma que as ocorrências tenham ligações com a invasão e mortes no condomínio habitacional. A Polícia Civil fará investigação para saber se tem relação.
Ainda conforme a PM, a suspeita inicial é de que a invasão ao condomínio e os dois homicídios estejam ligadas à disputa de facções criminosas.
Continua depois da publicidade
Entenda o caso
De acordo com a PM, a suspeita é de que entre 10 e 15 homens tenham invadido o residencial na madrugada de terça. Ainda segundo a polícia, depois de cometerem os assassinatos, os criminosos foram até a Estrada Timbé, ainda no Jardim Paraíso, para colocar fogo nos veículos. Durante a ação dos homens, uma viatura da PM passou no local e houve troca de tiros, por volta das 6h.
Além de viaturas da polícia, cães ajudam nos trabalhos, e o helicóptero Águia faz sobrevoos na região em busca dos fugitivos. Os bombeiros também foram acionados para combater as chamas dos carros.
A Polícia Militar montou um cerco para encontrar todos os suspeitos. A ação não tem prazo para terminar.
Leia também
Grupo invade condomínio, mata dois e ateia fogo em carros usados para fuga em Joinville
À espera de DNA: entenda a demora na identificação das vítimas de chacina em Joinville
BR-280 é liberada em meia pista após pista ceder por causa da chuva em Corupá