Na tarde desta quarta-feira, a Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho entre Balneário Camboriú e Itapema da BR-101, divulgou as imagens da câmera de monitoramento que revelam o momento exato em que um grupo atira pedras de cima de um viaduto sobre o micro-ônibus que transportava torcedores do Avaí de Curitiba para Florianópolis. A agressão provocou a morte de João Grah, de 27 anos. Assista ao vídeo:

Continua depois da publicidade

::: Torcedor do Avaí morre após ser atingido por pedra

::: Briga de torcidas é uma das hipóteses levantadas pela Polícia

::: Figueirense emite nota em que se solidariza com morte

Continua depois da publicidade

Por volta de 0h30min, pelo menos duas pedras foram arremessadas contra o veículo de um viaduto que dá acesso à rodovia Interpraias, na altura do km 136 da BR-101, entre Balneário Camboriú e Itapema. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das pedras atingiu a cabeça do torcedor João Grah, sobrinho do Conselheiro do Avaí Zari José Farias Filho

João foi atendido por duas ambulâncias da concessionária Autopista Litoral Sul e chegou a ser encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta.

Segundo Gustavo Silveira, dono da empresa que fazia o transporte do grupo, a GTA Turismo, os passageiros não eram de torcidas organizadas, mas sim torcedores avulsos do Avaí que fizeram o fretamento.

Continua depois da publicidade