O jogador da Cimed/Sky, Giba é o símbolo de movimento para celebrar no dia 8 de abril nas redes sociais a hashtag #CombateAoCâncer. Em vídeo de 60 segundos, o atleta convoca o público a participar da ação por meio do envio de fotos. Ainda na infância, Giba foi curado de leucemia após meses de tratamento

Continua depois da publicidade

Giba, é o padrinho da ação do Hospital A.C.Camargo em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, a ser comemorado em 8 de abril. Em vídeo de 60 segundos o atleta convoca o público a participar da mobilização divulgando a hashtag #CombateAoCâncer, ressaltando que 9 entre 10 casos de câncer são curados quando descobertos logo no início.

O campeão Olímpico teve leucemia na infância e superou a doença após meses de tratamento.

– Eu sou prova viva de que o câncer tem cura. Espero que vocês apoiem essa ideia com toda a força, coragem, fé e vontade que vocês têm de ajudar qualquer pessoa que tenha câncer – diz o jogador durante o vídeo.

É muito simples participar do movimento. Basta escrever em qualquer papel as palavras #CombateAoCâncer logo após a hashtag (símbolo do jogo da velha), tirar uma foto sua e enviar para redesocial@accamargo.org.br até 20 de abril. O Hospital A.C.Camargo montará um vídeo com o material enviado, que será lançado dia 30 de abril para fechar o mês de combate ao câncer.

Continua depois da publicidade

O principal objetivo da ação é alertar, com a participação do público (pacientes, familiares, amigos, colaboradores e demais apoiadores da causa), para a prevenção e as chances de cura do câncer que superam os 90% quando feito diagnóstico precoce. Para que o tumor seja diagnosticado no início, é preciso estar atento aos principais fatores de risco da doença e realizar os exames preventivos.