Um gambá precisou ser resgatado em uma agência bancária de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (16), após ter entrado na lixeira de um caixa eletrônico. Clientes que faziam uso do local sequer perceberam a presença do animal até que uma equipe chegou para realizar o resgate.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os funcionários do banco acionaram profissionais da EducaMar Brasil, uma entidade civil local, após não terem conseguido um pronto-atendimento dos órgãos públicos que costumar atuar em situações assim.

— Nossa instituição atua com o resgate de fauna marinha. Entretanto, solicitaram ajuda para remover o animal que estava responsivo e acuado, escondido dentro do caixa eletrônico. Foi um resgate muito emocionante e inusitado — relatou a bióloga Suelen Santos, da EducaMar, à reportagem.

Ela explicou ainda que alguns animais silvestres buscam refúgio em lugares improváveis assim por parecerem desorientados com a perda de habitat natural, devido à expansão das cidades.

Continua depois da publicidade

Após ser retirado do caixa eletrônico por uma biológa do EducaMar, o gambá foi colocado em uma caixa transportadora e levado para um local seguro e longe do centro urbano, já em seu habitat natural.

Veja vídeo do gambá sendo reintroduzido à natureza

Leia mais

VÍDEO: Lobo-guará tem aparição rara flagrada na Serra de SC após 70 anos

VÍDEO: Morador de SC flagra “falso beija-flor” no jardim de casa