O funcionário de uma escola de Brusque protagonizou uma cena curiosa ao impedir a fuga de dois invasores na instituição. Ele usou um estilingue para ameaçar os criminosos. De folga, o assessor de direção foi até o local para averiguar a situação e deu de cara com a dupla, que foi abordada pela Polícia Militar. Assista ao vídeo abaixo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

João Ricardo trabalha na escola estadual Dom João Becker há 25 anos. O servidor conta que no último sábado (28), durante a folga dele em uma chácara, recebeu a ligação de vizinhos, que contaram ter percebido uma movimentação estranha na escola. Esses chamados são comuns, já que João é conhecido na comunidade pelo cuidado que tem com a unidade, que atende 1.200 estudantes.

O homem não pensou duas vezes e seguiu para a escola, distante a pouco mais de um quilômetro de onde estava. Ligou para a Polícia Militar e entrou com o filho de 15 anos para verificar se a denúncia procedia. Pegadas frescas na área externa fizeram o ex-segurança perceber que realmente havia alguém.

— Mandei meu filho para fora e fui até a quadra, onde tinha dois rapazes de 22 e 19 anos. Como já aconteceu vandalismos aqui, e na nossa quadra temos materiais que compramos com muito sacrifício, pensei que eles colocariam fogo, algo assim, aí não quis deixar eles saírem — descreve.

Continua depois da publicidade

Primeiro, João se certificou que os dois não estavam armados. Percebendo que não havia perigo e que a dupla estava prestes a fugir, o servidor lembrou de um item que tinha no bolso: o estilingue. Foi então que usou o objeto para ameaçar os invasores e mantê-los longe enquanto a polícia não chegava.

— Como eu estava na chácara, o estilingue estava comigo, quando saí porque me ligaram eu nem lembrei que estava no meu bolso — conta.

Com um pouco de conversa e a “arma” improvisada, João conseguiu impedir que os dois escapassem. À PM, eles alegaram que invadiram a escola para usar a quadra e jogar bola — em um dia que a chuva não deu trégua. Como nada ilícito foi encontrado, a dupla foi liberada na sequência.

Assista ao vídeo

Leia mais

Caixa libera FGTS para atingidos por enchente em Blumenau; saiba se você tem direito

Continua depois da publicidade