Um funcionário de uma empresa de ônibus intermunicipal foi gravado orientando passageiros a driblarem a fiscalização das restrições contra o coronavírus estabelecidas pela Prefeitura de Florianópolis. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (24).

Continua depois da publicidade

No vídeo, o funcionário aparece de pé dentro do veículo dando dicas para que os usuários burlem as normas na hora de entrar e de sair da Ilha de Santa Catarina, local onde há pontos de fiscalização.

“A gente tá tentando seguir as regras. Então, cada banco ocupado no corredor, eu peço a vocês usuários que se levantem e fiquem em pé. A partir do momento que a gente passar a ponte, pode retornar para o banco, sentar normal, que a gente tá cumprindo só o decreto pra gente poder sair daqui. E de manhã também a mesma coisa”, diz o funcionário.

Segundo informações divulgadas pelo Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, o ônibus pertence a empresa Jotur, de Palhoça.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, proibiu a operação da empresa na Capital catarinense a partir de sexta-feira (26), e que ela só poderá retornar a operação na cidade quando apresentar um plano que atenda às exigências sanitárias no município.

Continua depois da publicidade

Por nota, a empresa Jotur lamentou as declarações do funcionário no vídeo e, sobre a proibição da prefeitura, informou que toma as medidas cabíveis.

Nesta quarta, uma mulher foi multada porque se recusou a usar máscara no transporte coletivo de Florianópolis. O valor da multa é de R$ 1.250. A ocorrência aconteceu em um ônibus que saiu do Terminal do Centro (Ticen) e ia ao Sul da Ilha.