Uma cada foi interditada pela Defesa Civil de Criciúma nesta quarta-feira (24) por causa de uma fumaça que começou a sair do subsolo de uma residência no sul catarinense. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Uma medição no local que verificou a presença de alguns gases tóxicos que, se estiverem em grande quantidade, podem botar em risco a saúde dos moradores. De acordo com a Defesa Civil, a situação é provocada por rejeito de carvão.

Pesquisa Ipec: Em SC, Bolsonaro tem 50% e Lula 25% das intenções de voto para presidente

Segundo o diretor da Defesa Civil municipal, Fred Gomes, há risco do imóvel ser demolido para que o trabalho seja concluído.

Continua depois da publicidade

— Nós sabemos que o processo foi desencadeado por uma queima de madeira no terreno, na superfície do solo. Não há fogo no subsolo, só essa reação, que produz calor — afirmou Gomes.

Belo e Gracyanne são intimado pela Justiça a pagar R$ 483 mil por atraso de aluguel em SP

A família, composta por quatro pessoas, foi retirada do local junto com os móveis. O local está sendo monitorado desde julho, quando a Defesa Civil foi acionada. Entretanto, segundo moradores, a fumaça e cheiro forte foram percebidos há 3 meses atrás. 

Nesta semana, como a substância chegou até o subsolo onde a casa foi construída, o local precisou ser interditado. O município vai trabalhar para a contenção.

Veja vídeo

Leia também:

Yasmin Brunet sobre término com Gabriel Medina: “Foi muito cruel”

Continua depois da publicidade

Álbum da Copa chega às bancas nesta sexta-feira com figurinhas que têm imagem em movimento