Um homem, de 36 anos, que estava foragido por crimes de extorsão e sequestro no Paraná, foi preso pela Polícia Civil (DIC), de Criciúma, na manhã desta quarta-feira (23). A operação foi realizada pela DIC em conjunto com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Federal (PF). O homem havia fugido após troca de tiros com a polícia no bairro Pio Corrêa, na tarde de terça-feira (22).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A captura foi feita no bairro Vila Zuleima, que fica a 1h30min do local inicial da fuga. O foragido, natural do Paraná, estava com lesões superficiais causadas pela vegetação. De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi decorrente de grave crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no estado vizinho, com operação realizada em conjunto pela PCPR e PF na última segunda-feira (21). O homem está preso no Presídio Regional de Criciúma.

Outros cinco homens foram detidos nessa terça-feira (22), por suspeita de auxílio na fuga, porém foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil. As buscas tiveram o apoio do efetivo da Polícia Militar e canil, Núcleo de Operações com Cães da PCSC, GAECO de Criciúma e o helicóptero da Polícia Civil (SAER).

Veja o momento da prisão

Continua depois da publicidade

Leia mais

Cúmplices de assassinato de mulher sequestrada por ex-sogra no Sul de SC são condenados

Pedido de acordo da Fátima de Tubarão é rejeitado por Alexandre Moraes no STF