Imagens registradas no fim da tarde de domingo (28) flagraram aglomerações e pessoas praticando esportes coletivos sem máscara na Beira-Mar Continental, em Florianópolis, desrespeitando o decreto estadual vigente.  

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Conforme o novo decreto publicado pelo governo de Santa Catarina, com medidas mais restritivas contra a Covid-19, “a prática de modalidades esportivas coletivas de caráter recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto entre as pessoas, em qualquer local, público ou privado, está proibida em todos os níveis de risco”. 

Além disso, o uso de máscara continua sendo obrigatório, tanto em locais fechados, quanto em espaços ao ar livre. Quem descumprir a medida em locais fechados, está sujeito ainda à multa de R$ 500 aplicada pelas autoridades de saúde municipais e estaduais. Se o infrator for reincidente, o valor será de R$ 1 mil.

> Teste de Covid: saiba preço e tudo sobre tipos, resultados e onde fazer

Continua depois da publicidade

Festas clandestinas

O fim de semana foi marcado por aglomerações em praias e flagrantes de festas clandestinas em Santa Catarina. A fiscalização registrou descumprimento das medidas sanitárias em diversas cidades no sábado (27) e domingo (28).

Em Florianópolis, sedundo a Guarda Municipal, foram flagradas pessoas sem máscaras e a venda de bebidas alcoólicas após às 18 horas, o que é proibido pelo decreto estadual. Além disso, 11 estabelecimentos apresentaram alguma irregularidade, um foi advertido e dois foram multados.

Leia também:

“Ainda teremos um longo caminho pela frente”, afirma Gean Loureiro sobre pandemia em Florianópolis

Qual a máscara mais segura contra Covid-19? Descubra e veja como usar

Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina