A explosão de um carro no meio da rua deixou um motorista de 38 anos com 50% do corpo queimado em Itajaí, na noite desta quarta-feira (13). Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem desembarca do Ônix e, logo em seguida, é atingido pelo fogo que vem do automóvel. A suspeita da Polícia Militar é que a própria vítima tenha incendiado o veículo.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

A hipótese foi levantada depois que a PM teve acesso ao vídeo que revelou apenas a presença do motorista no local da ocorrência, por volta das 23h, no bairro Dom Bosco. Antes disso, os policiais tinham recebido a informação de que, na Unidade de Pronto Atendimento, o homem havia dito que outra pessoa teria ateado fogo no veículo.

Ele já estava recebendo os devidos cuidados médicos na UPA quando a polícia chegou até o carro em chamas. A vítima teve, inclusive, de ser transferida para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, por causa da gravidade dos ferimentos.

Nas imagens da câmera de monitoramento de uma casa do outro lado da rua em que o veículo foi estacionado, o carro aparece duas vezes no ângulo da gravação. Na primeira, o motorista faz o contorno na estrada e, logo depois, retorna para o sentido de onde veio.

Continua depois da publicidade

Deslizes de assaltante atrapalhado ajudam polícia a prendê-lo em Indaial

Poucos segundos depois, ele volta e para o Ônix branco próximo ao meio-fio da calçada. O homem que dirige o veículo fica dentro do automóvel por quase dois minutos, até que decide sair pela porta do carona, fica em pé ao lado do carro e é atingido pela explosão.

Veja o vídeo

Por causa das características das roupas, a polícia identificou que se trata do mesmo homem que chegou ao Pronto Atendimento relatando ter sido vítima de um incêndio provocado por outra pessoa. Ele teve metade do corpo queimado. O estado de saúde não foi divulgado pelo hospital até a publicação deste texto.

Já as chamas foram combatidas pelos bombeiros, que não encontraram nenhum outro ferido no local. Ainda segundo a PM, o veículo era alugado.

A Polícia Civil também foi acionada e deve dar continuidade às investigações para entender o que motivou a atitude.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Acidente mata motociclista de 28 anos em rodovia de Brusque

Lula vem a SC para assinar concessão do Porto de Itajaí