Três bandidos armados tentaram assaltar uma agência bancária do Sicredi, em Tubarão, no Sul de SC, no início da tarde desta quinta-feira (24). Encapuzados, os criminosos acessaram a área de caixas eletrônicos, e um deles deu tiros contra a vidraça, que fica ao lado da porta giratória, para conseguirem acesso aos funcionários e ao cofre. Uma vigilante reagiu. A ação ocorreu ao meio-dia, no bairro São Martinho.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Câmeras de monitoramento do banco flagraram o momento em que o grupo chegou ao estabelecimento. Uma vigilante de 43 anos, ao perceber a ação, corre para os fundos da sala acompanhada de dois clientes recém-chegados e de uma atendente. Depois disso é possível ver o trio investir contra a vidraça para invadir o estabelecimento. 

Com arma em punho, um dos homens atira contra a estrutura e força a barreira de vidro com chutes e uma marreta. Assim que a vidraça é quebrada, os criminosos correm para fora do estabelecimento sem levar nada. 

Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos fugiram depois que a vigilante, já em uma área segura, revidou aos tiros por eles disparados e também atirou. As guarnições da PM foram acionadas e iniciaram as buscas. 

Continua depois da publicidade

O veículo utilizado na fuga, um Fiat/Uno, foi localizado pela Polícia Militar logo depois da ação, em uma das possíveis rotas de fuga utilizadas pelo grupo. Ainda, segundo a PM, havia mais um homem envolvido na ação, que aguardava dentro do veículo e auxiliou na fuga.

Assista ao momento forçam entrada em banco

Leia também

Marido de mulher desaparecida há um ano no Alto Vale é preso em operação do Gaeco

Catarinense é assassinada a tiros no Paraná a mando do ex-marido, diz polícia