Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o que seria uma festa com aglomeração de pessoas ao lado da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em São José, na Grande Florianópolis. As imagens foram registradas na tarde de domingo (4). O dono local nega que se tratasse de um evento e disse que as medidas sanitárias foram cumpridas.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
As imagens mostram um grupo de pessoas aglomeradas sem uso de máscara. É possível ouvir o som alto e ver uma estrutura de tenda montada na parte externa do local. O vídeo chegou a ser publicado em páginas de humor (confira abaixo) e em perfis que denunciam festas e outros eventos durante o período de pandemia, o que gerou repercussão.
Vinicius Nascimento, proprietário da Black Lounge, negou que se tratasse de uma festa. Segundo ele, a aglomeração que o vídeo mostra seria de pessoas na fila do banheiro do local. Ele relatou também que houve o controle do uso de máscaras na entrada, mas que para comer e beber as pessoas tiraram o item de proteção.
— A casa abriu normal e a única coisa que tinha era o som alto. Não estávamos fazendo evento, nós estávamos com a casa aberta. Não foi um evento exclusivo. O Black Lounge funciona hoje com um bar e um restaurante — defendeu.
Continua depois da publicidade
O local foi interditado pela Polícia Militar. Segundo o Tenente do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM, André Rodrigo Serafin, quando a guarnição chegou o público já era reduzido no local.
Mesmo assim foram flagradas medidas de desrespeito às regras sanitárias, com descumprimento do distanciamento social e falta do uso de máscaras. Foi feito um termo circunstanciado assinado por um dos responsáveis pelo local.
Leia mais:
Restrições, horários e multas: entenda o que está proibido ou liberado em SC até 12 de abril
Cobra é encontrada no mar em praia de São Francisco do Sul; veja vídeo