Imagens de câmeras de segurança flagraram um caso de maus-tratos contra um cachorro em Campo Erê, no Oeste catarinense. No vídeo, um casal joga o animal dentro do quintal de uma casa. A intenção, segundo a polícia, era que dois outros cães da raça Border Collie atacassem o bicho (veja vídeo abaixo).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Denúncias de envenenamento de cães forçam interdição do Parque de Coqueiros, em Florianópolis
O caso aconteceu na quarta-feira (23), mas as imagens foram divulgadas apenas na quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil de Campo Erê, os donos da casa conseguiram resgatar o cachorro. Ele não ficou ferido.
A suspeita da polícia é que o animal estava andando pela rua quando o casal o capturou. Não foi informado se o cachorro pertencia a algum dos suspeitos, nem se ele era de algum morador do local. O casal fugiu depois do crime.
A Polícia Civil informou que já identificou os suspeitos. Eles devem ser ouvidos pelo delegado nos próximos dias. A identidade da dupla não foi revelada.
Continua depois da publicidade
Caso de maus-tratos contra animais podem levar à prisão. A pena varia de dois a cinco anos. Em Santa Catarina, uma lei estadual prevê multa de até R$ 20 mil para quem cometer o ato.
Veja o vídeo do momento em que o cachorro é atirado
Leia também:
Justiça determina demolição de seis andares de arranha-céu em Balneário Camboriú
Campanha do Burger King com crianças falando sobre LGBTQIA+ é atacada nas redes
SC tem previsão de neve com chegada de forte massa de ar frio; entenda
Quina de São João sorteia R$ 190 milhões; apostas vão até o dia 26