Um vídeo que mostra um homem sendo agredido no Centro de Jaraguá do Sul repercutiu nas redes sociais neste sábado (4). A Polícia Civil aguarda o exame de corpo de delito da vítima para dar início às investigações.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O caso ocorreu no dia 2 de setembro. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a vítima contou que estava em um bar, com alguns amigos, quando durante uma conversa, um rapaz “não gostou do assunto que o grupo estava comentando, se intrometeu e começou a discutir com o jovem”.
Depois, ainda segundo a polícia, a vítima saiu do bar e foi em direção a uma pousada, onde estava hospedada, junto com algumas amigas. Durante o caminho, o jovem, então, teria sido abordado pelo mesmo rapaz com o qual teria discutido no bar, que desceu de um carro e começou a agredi-lo com vários golpes.
O momento da agressão foi filmado por pessoas que estavam no local e divulgado nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Apesar de amigos e usuários alegarem que o caso foi de homofobia, a polícia afirma que o motivo não foi esse. A PM disse que a “vítima não quis relatar o assunto no boletim”. O jovem foi encaminhado ao hospital, enquanto o suspeito, que já foi identificado, fugiu do local.
Polícia deve investigar o caso
De acordo com o delegado regional de Jaraguá do Sul, Fabiano Silveira, o caso ainda não foi apresentado à Polícia Civil. Por isso, a equipe aguarda o exame de delito para que seja instaurado inquérito e as testemunhas sejam ouvidas.
— Conforme o relato das testemunhas, vamos identificar os suspeitos e a motivação do crime para que, posteriormente, seja feito o indiciamento — explica.
Continua depois da publicidade
Ao A Notícia, uma amiga do jovem, que não quer se identificar, informou que ele deve fazer o exame na segunda-feira (6).
Comissão da OAB também acompanha o caso
Além da polícia, a Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), também acompanha o caso. Isto porque o suspeito da agressão seria advogado. Em nota, a entidade lamentou o episódio e disse irá acompanhar as investigações.
“A OAB/SC e a Subseção de Jaraguá do Sul estão diligenciando esforços junto à delegacia para obtenção de informações sobre o caso e apurar possível crime de homofobia. A OAB/SC também está apurando a informação de que o agressor seria advogado inscrito na OAB/PR para possível instalação de procedimento ético-disciplinar”, diz o comunicado.
A reportagem entrou em contato com o bar onde as agressões ocorreram. A administração informou que a agressão ocorreu fora do estabelcimento, quando ele já estava fechado, e que lamenta o ocorrido.
Continua depois da publicidade
Leia também:
PM de SC nega monitorar participação de policiais em atos de 7 de setembro
SC tem risco de temporais com raios e granizo; veja previsão
Porsche é flagrado a mais de 170 km/h na SC-401, em Florianópolis