Integrantes de uma quadrilha especializada em furtar objetos de luxo em casas de várias regiões de Santa Catarina foram presos nesta quinta-feira (27), em São José, na Grande Florianópolis. Para cometer os crimes, os suspeitos desativavam o sistema de segurança da casa, onde levavam itens como perfumes e relógios.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme a investigação, o grupo agia da seguinte forma: antes de invadir os imóveis, eles desligavam o relógio de energia da casa, com o objetivo de desativar o sistema de segurança; depois, arrombavam o local e furtavam objetos de valor como perfumes, relógios, joias e dinheiro. Toda a ação ocorria quando não havia pessoas na residência.

Quadrilha do golpe do bilhete premiado é presa em Itajaí após idosa da Capital perder R$ 110 mil

Imagens de câmeras de monitoramento, divulgadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, mostram como era a ação da quadrilha.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (27), a polícia deflagrou a Operação Blackout com objetivo de prender os envolvidos. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.

Durante as buscas, a equipe apreendeu vários objetos que teriam sido furtados. Entre eles, celulares, bebidas, relógios, joias e perfumes. Drogas também foram recolhidas na ação.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial da Capital, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia também:

Líder de organização criminosa criada no RJ é preso em SC

Casal que espancou jovem até a morte em Florianópolis é condenado à prisão

Casos de assédio sexual em escolas de SC ficam acima da média nacional