Um filhote de macaco-prego foi resgatado com um ferimento no braço na zona rural de Ibicaré, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O resgate foi feito na segunda-feira (22), pelo Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O macaco foi avistado por moradores da Linha Cedro, que acionaram a polícia. Após ser resgatado, ele foi levado a um médico veterinário.

O animal apresentava uma fratura e um ferimento de perfuração no ombro, mas a causa dos ferimentos não foi determinada pela polícia. Agora, ele passará por exames.

Bugio-ruivo é reintroduzido na Ilha de SC após 260 anos de extinção

Continua depois da publicidade

Macaco-prego

Típico da Mata Atlântica, o macaco-prego é comum no Sudeste e Sul do Brasil, até o Norte do Rio Grande do Sul. A espécie é adaptável e pode ser encontrada em vários tipos de florestas.

Apesar de não estar listado como ameaçado de extinção, o macaco-prego enfrenta ameaças que podem impactar a população. Em Santa Catarina, já foram registradas ocorrências de animais da espécie sendo vítimas de tiros e maus-tratos.

Ao encontrar um animal silvestre ferido, a recomendação é evitar a aproximação e acionar ajuda especializada. Em Santa Catarina, a Polícia Militar Ambiental é responsável pelo resgate.

Veja o macaco-prego resgatado em SC

Leia também

Homem morre e dois ficam feridos em desabamento de silo no Oeste de SC

Qual é a explosão solar que deve causar falhas na energia e comunicação dos EUA esta semana