Um ônibus que fazia transporte escolar sem autorização na SC-370, no Sul de Santa Catarina, foi autuado por estar em condições insalubres e com várias irregularidades. Além de não ter equipamentos, como retrovisores ou cinto de segurança, havia fezes de ratos no chão.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O veículo estava iniciando a rota, em Tubarão, quando foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na terça-feira (27). Não foi informado se havia crianças no ônibus no momento da abordagem ou de que cidade o ônibus era.
Conforme a PMRv, os policiais “ficaram impressionados com a insalubridade no interior do veículo, destinado ao transporte de crianças”.
A infração para conduzir transporte escolar sem autorização é gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e a multa é de R$ 1.467,35.
Continua depois da publicidade
Veja as condições que estavam o ônibus
Além disso, em consulta ao site do Detran, foi constado que o veículo não estava cadastrado para o transporte de escolares. Ainda havia danos no para-brisa, falta de retrovisores e de cintos de segurança. O veículo também não tinha passado por inspeção de segurança veicular, que deve ser feita, obrigatoriamente, a cada seis meses.
Por fim, o registrador de velocidade do ônibus estava com defeitos, o que também é infração.
A autuação foi durante a segunda fase da Operação Volta às Aulas 2024.
Leia também
Cinco pessoas são presas em operação contra crime organizado em Criciúma
Copos Stanley, eletrônicos e outros produtos falsificados são apreendidos em Florianópolis