A plateia do Festival de Cinema de Veneza, que aconteceu neste domingo (1º), aplaudiu por dez minutos o filme brasileiro Ainda Estou Aqui (2024), que tem protagonismo de Fernanda Torres. A atriz se emocionou.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O novo filme tem direção de Walter Salles, que também dirigiu Central do Brasil (1998), o qual teve o protagonismo da mãe da atriz, Fernanda Montenegro. A película, na época, levou a artista a concorrer ao Oscar de Melhor Atriz, em 1999.
FOTOS: Influencer catarinense e magnata russo curtem fim de semana “humilde” em Blumenau
O filme é uma aposta para concorrer aos grandes prêmios do cinema.
Continua depois da publicidade
— É uma performance que deve posicioná-la para a corrida por prêmios, 25 anos depois que sua mãe Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar pelo filme inovador de Salles, Central do Brasil — disse o Deadline, portal de notícias sobre Hollywood, a respeito de Fernanda Torres.
No filme, ela interpreta Eunice Paiva, a protagonista. Ela foi casada com o ex-deputado federal Rubens Paiva, sequestrado pelo governo militar brasileiro na década de 1970.
O longa é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, que é filho de Eunice. Em meio ao luto e a reconstrução da família, a trama traz a história da mãe e esposa. O elenco, além de ser composto por Selton Melo, também terá uma participação de Fernanda Montenegro, que será Eunice mais velha.
Veja o vídeo dos aplausos no Festival
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Continua depois da publicidade
Agenda de setembro: grandes nomes do teatro e da música nacional e internacional agitam o mês