Uma explosão assustou moradores do bairro Velha, em Blumenau, na noite desta terça-feira (14). O estouro ocorreu em uma subestação da Celesc — empresa responsável pela distribuição de eletricidade no Estado — e foi flagrado por uma pessoa que estava no alto de um prédio. Devido ao problema, cerca de 24 mil unidades ficaram sem luz na região.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Em nota, a Celesc informou que a explosão ocorreu na Rua Divinópolis, por volta das 21h. Ainda segundo a empresa, o que provocou o problema foi um defeito interno na subestação — estrutura onde há um conjunto de equipamentos que transformam tensão e corrente para adequar a energia elétrica às necessidades de transmissão, distribuição e consumo.
No vídeo gravado pela moradora, é possível ver de longe as faíscas no exato momento em que ocorre a explosão. Com o problema, a Celesc precisou interromper o fornecimento de energia enquanto equipes técnicas faziam inspeções e outras manobras dentro da subestação para restabelecer o sistema. Houve relatos de pontos sem luz no entorno da Vila Germânica, na Água Verde, na região das Velhas e Victor Konder.
A situação foi normalizada por volta das 22h30min e a eletricidade restabelecida nas residências da região.
Continua depois da publicidade
Leia a nota completa
A Celesc informa que já foi solucionado o problema que ocasionou uma queda de energia na noite desta terça-feira (14) na região da Velha, em Blumenau. A ocorrência foi provocada por um defeito interno na subestação, localizada na Rua Divinópolis, às 21h04. Ao todo, cerca de 24 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia interrompido. Equipes técnicas da Empresa realizaram inspeções e executaram manobras dentro da subestação para restabelecer o sistema, que foi normalizado por volta das 22h30. Em casos de falta de energia elétrica, o consumidor pode informar a Companhia de forma rápida e prática pelo aplicativo Celesc, disponível na App Store (http://bit.ly/appCelesciOS) e no Google Play (http://bit.ly/appCelescAndroid), ou no telefone 0800 048 0196, ou pela Agência Web no site www.celesc.com.br.
Veja o vídeo do momento da explosão
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Salário atrasado na Coteminas provoca manifestação de trabalhadores em Blumenau
VÍDEO: Colisão frontal entre carro e caminhão provoca uma morte em Ilhota