O ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, afirmou que ajudou um ex-jogador a fraudar um exame antidoping quando ainda jogava pelo time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro 2024. Em contato com a reportagem do ge, ex-dirigente pediu que depoimento fosse desconsiderado.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Ex-jogador do Figueirense e PSG é campeão de torneio amador de futebol em SC

Segundo informações do Globo, o ex-dirigente afirmou durante uma entrevista transmitida ao vivo nas redes sociais que teria entregado sua urina ao atacante Matuzalem, por conta do risco de ele ser pego por uso de maconha.

Continua depois da publicidade

— Ai eu subi a escada atrás de Matulazem, que o cínico era o Matuzalem, vagabundo. Já troquei até urina para salvar o doping dele, que ele era maconheiro — relatou o ex-presidente do Vitória.

Veja também: Confira fotos de como ficará o estádio Pacaembu

Matuzalém atuou no clube entre 1997 e 1998. Carneiro comandou o Rubro-Negro entre 1991 e 2000 e 2019 e 2021.

Após o depoimento, pessoas que participavam da entrevista comentaram que ele estava “soltando tudo”. Na sequência, Paulo Carneiro pediu que não fosse gravado, mas foi alertado que o programa estava ao vivo.

Continua depois da publicidade

— Vocês estão de brincadeira [afastando o microfone]. Estão falando sério? — questionou. — Tira aí, tira aí, tira aí, por favor, se não […] Pelo amor de Deus, nem brinque com isso. Pode tirar aí, senão eu paro — disse o dirigente.

O ge entrou em contato com Paulo Carneiro, que preferiu não comentar as declarações e pediu para “esquecer qualquer comentário”.

Assista o vídeo do ex-presidente de time da Série A afirmando que ajudou ex-jogador a fraudar exame antidoping