A 25° Moto Laguna, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de dezembro, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, terminou com tumulto e confusão nas ruas da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), foram 113 ocorrências, com 50 veículos removidos por irregularidades e 144 multas de trânsito. Além disso, um homem também foi preso.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ao longo dos três dias, imagens ganharam repercussão nas redes sociais e mostram grupos de pessoas fazendo manobras com carros e motos em avenidas, além de momentos de brigas e vandalismos. 

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, publicou um vídeo na sua rede social reconhecendo os problemas, mas ressaltou a importância do evento para a economia do município.

— É um evento que acontece há 25 anos em Laguna e nunca trouxe grandes consequências negativas. Pelo contrário, o evento é muito bem-vindo pela economia que gera no município para hotéis, bares, restaurantes, pousadas, mas tivemos uma caso atípico que nos preocupou um pouco — afirmou o prefeito. 

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

A direção do Moto Laguna também se manifestou e lamentou pelos fatos ocorridos:

O Laguna Moto Clube, através de sua diretoria, vem a público repudiar os excessos cometidos por algumas pessoas em vias do bairro Mar Grosso.

Lamentamos o ocorrido e ressaltamos que os fatos registrados não condizem com o espírito do evento. Já estamos em contato com as autoridades competentes e que sejam punidos todos aqueles que infringirem as leis.

Prezamos pelo respeito e zelo pela cidade. O evento inicia apenas às 19h, em estrutura fechada e montada na praia do Mar Grosso, com segurança, conforto e atrações para todos os estilos.

Ressaltamos novamente que não iremos tolerar nenhum tipo de excesso dentro ou fora do evento.

A diretoria.

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Leia mais

Corpo esquartejado aparece em praia e intriga polícia no Norte de SC

VÍDEO: Moradores de Florianópolis relatam novas ocorrências de furto na região continental