Apesar da intensidade da chuva de granizo registrada na tarde desta terça-feira em Videira, no Meio-Oeste catarinense, apenas três famílias procuraram a Defesa Civil para reclamar de prejuízos com a água que invadiu as casas. Mas um vídeo divulgado pelo Facebook mostra a dimensão do temporal que assustou os moradores. A camada de granizo sobre a rua, misturada à água da chuva, formou praticamente uma enxurrada de gelo. A imagem divulgada pelo Facebook já teve mais de 1,1 mil compartilhamentos.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo:
O coordenador municipal do órgão, Dinilso Antonio Gaio, diz que o fenômeno durou cerca de meia hora e assustou os moradores da região central da cidade. Não há registro de feridos ou desalojados.
Leia também:
Continua depois da publicidade
>>> Chuva de granizo é registrada em Videira, no Meio-Oeste de SC
>>> Quarta-feira começa com nevoeiros em Santa Catarina
>>> Blog do Puchalski: sol aparece em todas as regiões de SC
– A água ficou acumulada nas vias e causou transtornos. Nas casas, ela entrou porque o granizo entupiu as calhas, mas não tivemos registros de ocorrências graves – diz.
Conforme Gaio, o teto de uma concessionária desabou no centro da cidade e atingiu alguns veículos, mas não há estimativa de prejuízo, já que a empresa privada vai resolver o problema.

No interior, não houve registro de granizo forte, que ficou concentrado apenas no Centro e nos bairros próximos. Na manhã desta quarta-feira, equipes da prefeitura fazem a limpeza das vias centrais, onde há acumulo de barro, folhas e entulhos.
Continua depois da publicidade
Temporal de granizo em Videira