Um vídeo emocionante divulgado pelos bombeiros voluntários de Indaial mostra o momento em que uma cachorra cavou para indicar onde estava o corpo do dono dela. A cena comovente foi registrada na manhã desta sexta-feira (20), quando os socorristas localizaram sem vida Alaerte Borba de Paula, de 50 anos. As informações foram repassadas pelo comandante Evandro Vinotti.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Ele era procurado desde terça-feira (17), quando foi arrastado pela água durante um temporal que atingiu a cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. O corpo estava a cerca de 100 metros de onde desapareceu, em meio aos destroços de um rancho na Rua Santa Polônia, bairro Diamante.
Nesta manhã, bombeiros trabalhavam nas buscas com a ajuda de um cão farejador quando o própria cadela de Alaerte, que não tem treinamento para buscas, teria começado a latir em um ponto e então cavou no local. As equipes, então, começaram a mexer no material e encontraram o corpo.
Em nota no fim da tarde desta sexta, os Corpo de Bombeiros Militar divergiu da informação dos Voluntários e informou que quem encontrou o corpo de Alaerte foi, na verdade, o cão Hunter — farejador que faz dupla com o cabo Fumagalli.
Continua depois da publicidade
Alaerte é a quarta vítima da tragédia em Rodeio. Os bombeiros buscam ainda por uma menina de um ano e meio.
Vídeo mostra cachorra cavando
Quem são as vítimas da tragédia em Rodeio
Geovani Tabaldi, 30 anos
Melyssa do Prado de Oliveira, 4 anos
Reinaldo Lamim, 41 anos
Alaerte Borba de Paula, 50 anos
Leia mais
“Nos abraçamos e oramos para não morrer”: moradora de Rodeio relata 4 horas de terror
Lama, tristeza e esperança: o recomeço dos moradores de Rodeio após tragédia
Vizinho usa tábua para salvar mãe e filha de casa alagada em Rodeio: “Desesperador”