Em pronunciamento nesta quarta-feira, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou a morte do cantor e compositor Wando, para quem pediu um voto de pesar.

Continua depois da publicidade

Famoso por cantar e declamar versos na tribuna do Senado, Suplicy fez um resumo da obra do artista e citou trechos da canção mais famosa de Wando, “Fogo e Paixão”. Veja um trecho do discurso do senador paulista, em imagens da TV Senado:

Crédito: TV Senado

Suplicy lembrou que Wando foi vendedor de jornal, motorista de caminhão e feirante antes de começar a compor e cantar. Nos anos 80, destacou o senador, Wando consolidaria a reputação, como ele mesmo dizia, de “obsceno” – o que, numa entrevista em 2007, o artista revelaria ser uma espécie de personagem.

Continua depois da publicidade

Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) somou-se à homenagem e lembrou a participação de Wando em comícios no Paraná a favor das eleições diretas para presidente da República, em 1984.

Homenagem à aposentadoria de Rita Lee

Suplicy também lastimou a anunciada aposentadoria dos palcos da cantora e compositora Rita Lee. O parlamentar fez uma pequena biografia dos dois homenageados em seu discurso, declamando versos de algumas das canções de maior sucesso de ambos.

De Rita Lee, Suplicy exaltou seu casamento e parceria musical com o músico Roberto Carvalho, com quem fez 15 discos. E lembrou ter assistido a um show da cantora em João Pessoa, no último dia do ano passado.