Chuvas registradas na tarde desta quarta-feira (6) afetam comunidades do interior de Jacinto Machado, no Sul catarinense. Segundo a Defesa Civil do município, três comunidades na Região dos Pinheirinhos estão isoladas. Os bombeiros foram acionados para atender pessoas presas dentro de um veículo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O volume da água nos rios do interior do município subiram de forma considerável, transbordando a ponto de invadir a rodovia municipal e localidades do interior da cidade. A Defesa Civil, os bombeiros e a Secretaria de Obras estão avaliando os estragos e auxiliando os moradores isolados.
Em vídeos registrados por moradores do município observa-se a enxurrada deixando pontos isolados, veículos bloqueados, como um ônibus escolar, além de danos causados em pontes do interior.
Até o momento, não há registros de pessoas ou residências atingidas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há vítimas.
Continua depois da publicidade
Veja fotos dos alagamentos no Sul do Estado
Alagamentos em Timbé do Sul
A cidade de Timbé do Sul também foi atingida pelas chuvas desta quarta-feira (6). Segundo a Defesa Civil, foram mais de 100 milímetros em quatro horas. Foram registradas ruas alagadas, extravasamento de rio, falta de passagens temporárias, e unidades de ensino com salas de aula inundadas.
As aulas da rede municipal no período matutino foram suspensas, para o reparo de todos os danos causados.
“Foi muita densidade de chuva em pouco tempo. Praticamente a chuva de 20 dias em apenas quatro horas. Conversamos com o prefeito Roberto Biava que no momento está em Brasília e uma das ações que vamos prosseguir agora, além da assistência, será também a instalação de galerias e desassoreamento dos canais ”, explica o coordenador da Defesa Civil de Timbé do Sul, Evandro Amandio.
Continua depois da publicidade
As defesas civis dos municípios seguem em alerta, devido a previsão do tempo com mais chuvas nos próximos dias.
Leia ainda
Padre humorista e sensação na internet faz pregação em Içara
Até quando vai a chuva na Grande Florianópolis, que soma mais de 260 milímetros em sete dias
Contrato milionário dá à UFSC missão de apontar obras necessárias contra cheias em toda SC