Três dias de festa, 12 shows, dois trios elétricos, quatro convidados especiais e 48 mil pessoas. O 10º Folianópolis chegou ao fim na madrugada desta segunda na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis. Chuva, vento e frio não intimidaram os foliões.

Continua depois da publicidade

FOTOS: confira imagens da última noite

AO VIVO: tweets, fotos, vídeos: confira como foi a cobertura do evento

Veja como foi a segunda noite

Continua depois da publicidade

Confira os 5 abadás mais estilosos

Galeria: as fantasias mais criativas

A catarinense Diana Dias abriu a última noite da micareta com a Passarela ainda vazia. Aos poucos, o público foi encarando a chuva e se preparando para o aguardado show seguinte, de Ivete Sangalo.

O visual de Diana Dias foi inspirado na cantora Selena, morta em 1995, e assinado pela estilista Camila Fraga.

– Minha inspiração nela foi a garra. Era uma mulher que tinha a música mexicana dentro dela por causa de suas raízes, porque na verdade ela nasceu nos Estados Unidos. O que me familiariza com ela é que canto um estilo que não é da localidade onde eu nasci. Acho legal buscar esse tipo de referência, de quem gosta de seguir o que sente no coração – conta a cantora.

Continua depois da publicidade

Durante sua apresentação, Diana Dias já deu uma prévia dos blocos que está preparando para sua próxima turnê, inspirados em referências no folclore e cultura da Ilha e que trazem referências como a risada da bruxa e a renda de bilro.

Em seguida, foi a vez de Ivete Sangalo agitar os foliões. Sempre carismática, mostrou em sua nona vez no Folianópolis porque é uma das cantoras mais queridas do país. Com um vestido assinado pela estilista alagoana Martha Medeiros, levou um pouco do tema desta edição do evento para o trio – o look era inspirado em Gilda, personagem icônica do cinema interpretada por Rita Hayworth.

No setlist, não faltaram seus maiores sucessos, como Poeira, além de versões como Não Quero Dinheiro, de Tim Maia, que ela cantou junto com Tiago Abravanel.

Continua depois da publicidade

Felipe Pezzoni, vocalista da Eva desde 2013, agradou ao trazer canções da banda dos anos 90, como Eva, e ao descer do trio para ficar junto aos foliões, além de cantar Parabéns Pra Você para o Folianópolis. A banda é responsável por ajudar a preparar grandes nomes da música baiana, como Saulo, Ricardo Chaves e a própria Ivete Sangalo.

Xanddy, que estava acompanhado da esposa Carla Perez, estreou no evento com sua Harmonia do Samba e ficou responsável por encerrá-lo. No trio, reproduziu alguns momentos famosos do tradicional Carnaval de Salvador.

– Eu acho que o segredo (para se manter em alta depois de duas décadas) é fazer tudo direitinho, buscar fazer boas músicas, trabalhar em sintonia com o público, sendo sensível ao que ele quer. Acho que a gente veio fortalecendo cada vez mais essa história com eles – revela o vocalista, que tem mais de 20 anos de carreira junto ao grupo.

Continua depois da publicidade

Na saída, um letreiro exibia uma mensagem de agradecimento e já anunciava a venda dos ingressos para a edição do ano que vem. Ainda sem data e nem atrações, as entradas estão à venda via Blueticket.

Clipe: as três noites da micareta