Duas pessoas encapuzadas e aparentemente armadas tentaram invadir uma casa no bairro Aririú, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação, no entanto, foi interrompida pelos gritos de socorro de uma mulher que estava na residência. Os dois ainda não foram identificados, segundo a Polícia Militar (PM) local.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
As imagens, gravadas na noite de quarta-feira (3), mostram a dupla chegando nos fundos da casa. Eles usam máscaras tipo balaclava e um deles segura algo que pode ser uma arma. Eles espreitam pelo terreno, desviando das janelas, e tentam abrir a porta.
A porta, no entanto, estava trancada. De dentro da casa, é possível ouvir uma mulher perguntando “quem é”. Ela repete os questionamentos, enquanto a dupla volta e se esconde na lateral da casa.
Quando a mulher percebe o que está acontecendo, começa a gritar pedindo socorro. Vizinhos e outras pessoas da casa se movimentam, tentando descobrir o que aconteceu.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, a dupla foge, pulando o muro lateral da residência, que dá para um terreno aberto. A PM não soube informar quantas pessoas estavam na casa no momento da tentativa de furto.
Assista ao momento da tentativa de furto
— Nós já estamos monitorando a ação desses dois elementos ali na região do bairro. Eles já cometeram outros furtos ali e nós estamos buscando identificá-los e repassar as informações aos outros órgãos competentes da área da ordem pública, para que eles possam ser retirados de circulação e levados à Justiça — afirma o tenente-coronel da PM, Diego Pereira Chanes.
Chanes também afirma que a PM intensificou a presença no bairro Aririú para “inibir a ação destes criminosos”.
Leia também
Jovem é morta com tiro na cabeça no Oeste de SC
Vídeo flagra fuga de criminosos após assalto contra padre João Bachmann em Indaial