Duas pessoas foram presas na última segunda-feira (29), suspeitas de roubarem cerca de mil peças de uma ótica de luxo em Joinville. A carga recuperada tem valor estimado em R$ 500 mil e foi furtada em 22 de janeiro, após um arrombamento no estabelecimento. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Civil, após investigações, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) encontrou os dois suspeitos e a mercadoria. Os produtos furtados, que não tinham seguro, foram devolvidos à loja. 

Segundo Rafaela Brando, proprietária da ótica, os suspeitos entraram no comércio pela janela do banheiro, por volta da 0h30min, ficaram no local por uma hora e levaram todos os produtos, incluindo óculos de sol e grau de grife. 

O prejuízo, conforme Rafaela, é alto. Além disso, ela expõe ficar “triste e arrasada” com a situação, mas que seguirá com o negócio. 

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo da carga de óculos recuperada

— Somos pequenos empresários que batalhamos muito para construir as coisas. Ver um sonho sendo destruído em uma hora é muito triste, depois de anos de batalha. Mas a gente não perde forças — ressalta. 

A Polícia Civil segue as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no crime.

Leia também

Idosa é encontrada morta, com mãos amarradas e amordaçada em praia de SC

Polícia vai investigar espuma e contaminação por ácido sulfônico em rio de Joinville

A empresa de Joinville que surfou onda dos investimentos e gerencia R$ 15 bilhões no Brasil