Uma fiscalização com auxílio de drone flagrou ultrapassagens proibidas ocorrendo na SC-407, entre as cidades de Biguaçu e Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (16). Os motoristas foram abordados e autuados pela infração.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou a fiscalização com o uso do drone no Km 6,200 da rodovia estadual. Ao todo, oito condutores foram flagrados ultrapassando em faixa contínua, o que não é permitido.
A PMRv destaca que essa infração é a principal causadora de colisões frontais. Os motoristas foram abordados pelas equipes depois dos flagrantes e atuados.
Veja vídeos das ultrapassagens
Continua depois da publicidade
O que diz o Código de Trânsito Brasileiro
A infração está prevista no Art. 203 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que fala que ultrapassar pela contramão outro veículo em curvas, aclives e declives, sem visibilidade suficiente; nas faixas de pedestre; nas pontes, viadutos ou túneis; parado em fila junto a sinais luminosos, porteiras, cancelas, cruzamentos ou qualquer outro impedimento à livre circulação; ou onde houver marcação viária longitudinal de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla contínua ou simples contínua amarela é infração considerada gravíssima.
A multa é no valor de R$ 1.467,35 e o condutor também perde 7 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em caso de reincidência no período de doze meses da infração anterior, aplica-se o dobro da multa prevista.
Leia também
Mulher tem 70% do corpo queimado em incêndio em carro no Oeste de SC
VÍDEO: Homem aborda suspeito em fuga, dá “mata-leão” e ajuda PM em Joinville