O avião presidencial do Brasil, que transportava o presidente Lula, teve que abortar a decolagem no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde desse domingo (4). A aeronave é um Airbus VC-1A, também chamado de FAB01.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O avião presidencial estava na pista e recebeu a ordem do aeroporto para “retornar ao pavilhão”. Imagens obtidas pelo portal especializado em aviação “Golf Oscar Romeo” mostram que o avião deu meia volta na pista e retornou ao pátio militar. A aeronave precisou esperar em torno de 20 minutos para decolar, mas o motivo não foi detalhado.

O presidente retornou para Brasília no começo da noite de domingo. O petista retornava a Brasília após passagem por São Paulo para cumprir agenda, na sexta.

Ele esteve em Santos com o objetivo de assinar o convênio de obras para o túnel Santos-Guarujá e, depois, partiu para São Bernardo do Campo, em visita a uma fábrica da Volkswagen para anúncios de investimentos no país. À noite, participou da filiação de Marta Suplicy ao PT, na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Leia também

FOTOS: Incêndios florestais no Chile já causam 112 mortes e destroem bairros inteiros

Deputada de SC é criticada por usar dinheiro de processo em procedimento estético

De promessa, Pedrão passa a isolado em Florianópolis