A Polícia Civil de Imbituba investiga o vídeo em que um homem é flagrado golpeando um cachorro com uma corrente em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. O animal foi resgatado e está com uma cuidadora. O suspeito pode responder por maus-tratos, segundo a investigação. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de SC por WhatsApp

O caso ocorreu no sábado (1º). Em vídeo, é possível ver o homem brigando com os animais, além do som de choros de cachorros. Antes da agressão com a corrente, ele ainda xinga um dos cães. Depois, se aproxima do animal, que começa a chorar, e o golpeia. Por fim, o cão consegue fugir.

O que se sabe e o que falta esclarecer sobre o ataque a creche de Blumenau

O vídeo foi gravado por moradores, que acionaram a Polícia Militar. A equipe chegou a ir até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado. Buscas também foram feitas pelo bairro, mas ele também não foi encontrado.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo:

A polícia chegou a ser chamada mais uma vez, por volta das 16h, por uma organização de proteção animal, mas novamente o homem não estava no local.

De acordo com o delegado Juliano Baesso, o inquérito foi aberto na segunda-feira (3). Nesse dia, a polícia chegou a ir duas vezes na casa, com a Vigilância Sanitária, mas o homem não foi localizado. Baesso conta, ainda, que havia outros cães no terreno, mas eles não tinham sinais de maus-tratos.

— Foi instaurado inquérito. Assim que for localizado, [homem] será intimado para interrogatório. Em relação ao cachorro que foi agredido, as providências já foram tomadas, ele está bem e com outra cuidadora — afirma.

Também é investigado se o objeto usado na agressão foi uma corrente, como descrito no boletim de ocorrência, ou uma corda.

Leia também:

Governo federal deve criar plano de segurança e paz nas escolas após ataque em Blumenau

“Estamos desolados, sofrendo terrivelmente”, lamenta creche alvo de ataque em Blumenau