O vídeo de uma capivara, perseguindo um cachorro pinscher, ganhou as redes sociais. A gravação foi feita em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, e mostra o roedor correndo atrás do cãozinho, que consegue escapar ileso. A cena inusitada virou motivo de brincadeiras na internet, e até a manhã desta quarta-feira, mais de 125 mil pessoas já tinham assistido o flagrante.
Continua depois da publicidade
tubaronense correndo atrás de capivara q ataca pinscher KAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKA pic.twitter.com/gIjSH6G3Y7
— jhow sujeira (@JhowNascimento2) January 21, 2020
O autor do vídeo de apenas 15 segundos é Franco Rodriguez. Ele passeava às margens do Rio Tubarão e resolveu filmar as capivaras. O cão Duduco estava com o dono, e por curiosidade decidiu se aproximar do grupo de roedores. Depois de um breve reconhecimento, uma das capivaras passou a perseguir o cão, que correu para escapar.
As imagens foram registradas no domingo e compartilhadas em grupos de mensagens e alguns perfis. O vídeo chegou até Jhonata Nascimento, morador de Tubarão, que decidiu publicar no Twitter no dia seguinte. A postagem dele acabou viralizando, e Duduco ganhou a internet.
João Nicoladelli, sobrinho do dono de Duduco, disse que a maioria das mensagens que recebeu foi de pessoas preocupadas com o cão de apenas seis meses. Hoje, a família ri da repercussão, mas sabe que o cãozinho correu risco.
Continua depois da publicidade
Duduco está bem, em casa, e até ganhou um perfil nas redes sociais. No Instagram, ele é @dogduduco, e por lá planeja compartilhar um pouco do seu dia a dia como o "cão coragem".
— O Duduco bancou o corajoso, quis enfrentar ali no começo e só fugiu quando ela foi para cima. O colega estava filmando as capivaras, não era nem para registrar o Duduco, acabou flagrando sem querer — conta João.
A presença de capivaras é comum em Tubarão, e os animais costumam ficar próximos ao rio Tubarão ou em lagoas. A prefeitura da cidade orienta que as pessoas evitem o contato com os roedores, não os alimentem e respeitem uma distância segura desses animais, para evitar incidentes.